2 de novembro de 2010

Porquê o Shiatsu?

Caí no Shiatsu após olhar o céu em vez de ficar a olhar o dedo ("The fool looks at a finger that points at the sky").
Ali estava um processo de conseguir ajudar outras pessoas, com uma licenciatura de 5 anos em Ciências da Educação tudo mudou quando virei a minha atenção para mim mesma e percebi o que me fazia vibrar o coração.
Ao mesmo tempo que fui tirando o curso podia tratar-me e revigorar-me não só com a prática de Reiki, aprendendo a ajudar os outros. Também aqui o meu auto-conhecimento teve um considerável aumento. 
O Shiatsu como processo de auto-expressão e cura adaptou-se totalmente à minha própria faceta energética. Aqui lembro o velho ditado: "Quando o aluno está pronto, o professor aparecerá."

Não tenho ilusões de que o Shiatsu possa curar tudo: assemelha-se mais a um processo de segurar um espelho e deixar os pacientes olhar para si mesmos. Acontece ter um efeito de se libertarem do sofrimento ou de um problema de saúde prolongado, ou ficarem a conhecer-se a ponto de poderem cuidar de si próprios. Pode acontecer o indivíduo pôr a vida suficientemente em ordem para ser capaz de enfrentar os seus problemas.

O poder do toque curativo, utilizado juntamente com o conhecimento da energia num sistema como o Shiatsu, tem a capacidade de impulsionar a vida das pessoas de uma maneira muito positiva. Tentando chegar aos outros através do Shiatsu e melhorando a sua qualidade de vida, talvez sejamos capazes de alargar a qualidade de vida a toda a gente nesta nossa Terra.

Namasté!

Sem comentários:

Enviar um comentário