ATENÇÃO: A SOSAnimal é uma associação que recolhe animais e coloca para adopção. Eles têm neste momento a casa cheia com tanto animal e as famílias de acolhimento temporário (FAT´s) estão a rebentar pelas costuras.
Tudo isto é muito bonito mas eis o que nos aconteceu: adoptámos um gato (Sete) que nos foi entregue por uma Sra. da SOS (Lígia Santos). O animal vinha a espirrar e ela disse que o gatinho se tinha constipado pelo caminho mas que não havia problema.
Tudo correu bem até termos levado no dia seguinte o Sete ao veterinário, não era uma constipação apanhada pelo caminho, era coriza, ou seja, para quem seja entendido em gatos sabe que é uma doença infecto-contagiosa apanhada por animais que "estão ao monte" em gatis/canis.
O animal foi acarinhado e tratado no veterinário a um custo elevadíssimo e mais tarde veio outra complicação, o animal vinha também com um vírus infecto-contagioso que lhe provoca febres sem fim. Ainda não se sabe se é fatal, neste momento o Sete está internado.
O que eu aviso é o seguinte, nós quisemos ajudar e sei que estas associações fazem o que podem mas agora sei que foi mau carácter da parte deles pois descobri que este mesmo gato estava em tratamento na SOSAnimal antes de vir para a nossa mão, não fomos informados de tal facto aquando da adopção.
Para quem quer um gatinho ou quem sabe, um cão, informem-se primeiro do estado de saúde do animal antes de adoptar e mesmo assim é complicado. Os animais são resgatados e colocados ao monte, apanham vírus sem fim uns dos outros e no fim sofre o animal e quem o adoptou, fora os custos que podem tornar-se insuportáveis e de nada valerem.
Pelo meu Sete e por todo o sofrimento que a SOSAnimal nos causou, sem ajudar em nada, fica o aviso.
Não queiram ter um animal a quem se afeiçoaram na frente e uma veterinária a perguntar se o querem adormecer como aconteceu connosco :(
Ana Rita Carvalho e Luís Pedro Lemos
Não queiram ter um animal a quem se afeiçoaram na frente e uma veterinária a perguntar se o querem adormecer como aconteceu connosco :(
Ana Rita Carvalho e Luís Pedro Lemos
Sem comentários:
Enviar um comentário